terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Implantação do Projeto Reiki na Associação Chico Mendes


No dia de Fevereiro de 2009, na Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional “Chico Mendes”, foi implantado o Projeto Reiki juntamente com os atendimentos da UBS Pq. Fernanda e os exercícios de Alongamento realizados como Professor de Educação Física e Mestre de Capoeira Cidico, à comunidade, pelo Grupo Solaris - Núcleo terapêutico, formado por Naturopatas, Naturólogos e Terapeutas.


O Reiki é uma forma de terapia baseada na manipulação da energia vital (ki) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover saúde.
A sua prática constitui-se numa antiga arte tibetana de canalizar a energia vital pela imposição das mãos, redescoberta no Japão no início do século XX pelo Dr. Mikao Usui, e introduzida nos Estados Unidos da América por volta de 1940 pela Sra. Hawayo Takata, uma estadunidense de origem japonesa.
Como o conhecemos hoje, o Reiki é uma terapia holística natural que preconiza e, através da imposição de mãos do Terapeuta Reiki, irradiam-se as vibrações de harmonia da energia vital do Universo (Rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital (Ki) das zonas doentes do corpo de um paciente.

O Reiki é considerado complementar a qualquer tratamento convencional. Apenas influenciaria a forma como o corpo gera as suas próprias reservas de energia, ajudando-o a compensar-se e equilibrar-se. Ao equilibrar-se, o corpo garantiria o processo da auto-cura mais efetivamente, prolongando assim a longevidade. Muitos atribuem a grande longevidade dos anciões da China e do Japão à manipulação do Chi, apesar desse fenômeno poder ser explicado por outros fatores genéticos e ambientais. Acredita-se que o reiki teria efeito mais profundo se o praticante emanar amor naquilo que faz.
Hoje em dia o Reiki tem se difundido entre os diversos profissionais da área da saúde. Defensores da prática defendem a disseminação do seu uso em instituições de saúde.
O objetivo deste projeto é aplicar, ensinar e iniciar (capacitar) em REIKI indivíduos da comunidade, visando posteriormente que estes, capacitados, assumam o ambulatório de REIKI, tornando-se futuros aplicadores e disseminadores do REIKI dentro da sua comunidade.
A proposta do Grupo Solaris inclui, futuramente, a criação de um ambulatório visando a aplicação e capacitação da comunidade na técnica do REIKI.
Com as portas abertas, recebemos o Grupo Solaris e desde já agradecemos a parceria estabelicida.
Sejam muito Bem Vindos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário