quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Parceria com o Programa Ação Família - Reunião Sócio Educativa

Dia 26 de Fevereiro de 2009, a Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional "Chico Mendes" e o Projeto Casa Brasil concluiram mais uma importante parceria, com a Associação Evangélica Beneficente (AEB) e o Programa Ação Família - viver em comunidade.




A AEB é uma associação que há anos desenvolve trabalhos com a comunidade do Jardim São Bento e adjacentes, com vários projetos voltados a todas as idades, como os Núcleos Sócio-educativos I, II e III; o Centro Esportivo, o Centro de Convivencia Otoniel Mota (CECOM), o Criar e Tocar, e o Programa Ação Família.
O Programa Ação Família, criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e com o apoio de várias outras secretarias, visa contribuir para o desenvolvimento local integrado e sustentável da comunidade através da identificação das potencialidades individuais no contexto familiar e comunitário.
Atendendo à famílias de diversas comunidades, hoje o programa está atendendo a mais de 2000 famílias. Em parcerias com instituiçoes das muitas comunidades atendidas, o programa desenvolve periódicamente muitas atividades com seus participantes como: Reuniões sócio-educativas, oficinas, oficinas lúdicas com o público infantil, cursos profissionalizantes, eventos e festas entre outros.



A Associação Chico Mendes e o Projeto Casa Brasil abre as portas para esta nova parceria. Visando o melhor para a comunidade que ambas as instituições atendem, esta parceria só tem a contribuir ainda mais com a proposta de desenvolvimento local e sustentabilidade, almejada por tantos.
Sejam Bem Vindos, AEB e Programa Ação Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário